Cerca de 4 milhões de trabalhadores do Brasil, de um total de 8 milhões, receberão o PIS deste ano só EM 2016,o pagamento do abono salarial PIS deste ano foi parcelado em mais vezes e metade dos pagamentos ficará para o ano que vem.

Mas como que fica o pagamento do PIS agora?

Tradicionalmente, o PIS é pago de julho a outubro, de acordo com o número de inscrição do PIS do trabalhador. Desta vez os pagamentos do PIS 2015 serão pagos no seguinte cronograma, o pagamento será de julho a março do próximo ano, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

  • Como receber o PIS

Os trabalhadores do Brasil inscritos no Programa de Integração Social (PIS) recebem o abono salarial nas agências da Caixa – no caso de correntistas, o crédito é feito na conta. Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS para ter direito a receber.

Calendário de pagamento do PIS/Pasep de 2015/2016

O primeiro lote de pagamento do abono salarial do PIS/PASEP do exercício 2015/2016 será pago em 22 de julho, informa o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhaodr (Codefat). As liberações seguem até 17 de março de 2016, são realizadas de acordo com a data de nascimento do trabalhador e o recurso fica disponível para saque até 30 de junho de 2016.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO